Uniformizada do Fortaleza afirmou que torcedor agredido era do Ceará

A Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) divulgou nota na manhã desta segunda-feira, 11, em que desmente que torcedor agredido na capital cearense no último fim de semana era flamenguista.
Após o jogo contra o rubro-negro carioca no sábado, 9, pela Série A, vídeo compartilhado nas redes sociais mostram pessoas com camisas da organizada da equipe cearense agredindo um homem.
Conforme o comunicado divulgado, os torcedores assistiam a partida na sede social e, após o jogo, “alguns carros da torcida rival (Ceará) tentaram fazer emboscada” aos tricolores “que estavam indo para a parada de ônibus”.
“Outra situação direcionamos aos jornais também, procurem se informar para passar uma notícia correta e não tendenciosa sem saber a realidade dos fatos. (…..) Ressaltamos também ao Flamengo, que emitiu uma nota, que em nenhum momento torcedor do Flamengo foi agredido até porque a pessoa da situação faz parte do nosso rival na cidade e o mesmo tem envolvimento com várias questões”, disse.
A Uniformizada repudiou as agressões e pediu ainda retratação dos veículos de comunicação que divulgaram que um flamenguista havia sido agredido em Fortaleza. “Estamos aqui para passar toda veracidade e novamente ressaltamos que estamos abertos ao diálogo”, afirmou.
O caso
O caso ocorreu no bairro Benfica, próximo à sede social TUF. Após as agressões, o jovem, de 23 anos, foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levando a uma unidade hospitalar da Capital.
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que uma equipe da 3ª Companhia do 6º Batalhão foi acionada para atuar na ocorrência. Na gravação, divulgada nas redes sociais, é possível ouvir gritos como: “Pega, pega!”, “Mata, mata logo!” e “Morreu, morreu!”.
Repercussão
Após a divulgação do video, o Flamengo emitiu nota repudiando as agressões ao torcedor – atribuído ao clube.