TUF desmente que torcedor agredido em Fortaleza era flamenguista e pede retratação

Uniformizada do Fortaleza afirmou que torcedor agredido era do Ceará

Reprodução/Instagram TUF

A Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) divulgou nota na manhã desta segunda-feira, 11, em que desmente que torcedor agredido na capital cearense no último fim de semana era flamenguista.

Anúncios

Após o jogo contra o rubro-negro carioca no sábado, 9, pela Série A, vídeo compartilhado nas redes sociais mostram pessoas com camisas da organizada da equipe cearense agredindo um homem. 

Conforme o comunicado divulgado, os torcedores assistiam a partida na sede social e, após o jogo, “alguns carros da torcida rival (Ceará) tentaram fazer emboscada” aos tricolores “que estavam indo para a parada de ônibus”.

Anúncios

“Outra situação direcionamos aos jornais também, procurem se informar para passar uma notícia correta e não tendenciosa sem saber a realidade dos fatos. (…..) Ressaltamos também ao Flamengo, que emitiu uma nota, que em nenhum momento torcedor do Flamengo foi agredido até porque a pessoa da situação faz parte do nosso rival na cidade e o mesmo tem envolvimento com várias questões”, disse.

A Uniformizada repudiou as agressões e pediu ainda retratação dos veículos de comunicação que divulgaram que um flamenguista havia sido agredido em Fortaleza. “Estamos aqui para passar toda veracidade e novamente ressaltamos que estamos abertos ao diálogo”, afirmou.

Anúncios

O caso

O caso ocorreu no bairro Benfica, próximo à sede social TUF. Após as agressões, o jovem, de 23 anos, foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levando a uma unidade hospitalar da Capital.

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que uma equipe da 3ª Companhia do 6º Batalhão foi acionada para atuar na ocorrência. Na gravação, divulgada nas redes sociais, é possível ouvir gritos como: “Pega, pega!”, “Mata, mata logo!” e “Morreu, morreu!”.

Anúncios

Repercussão

Após a divulgação do video, o Flamengo emitiu nota repudiando as agressões ao torcedor – atribuído ao clube. 

Anúncios

Veja a nota da TUF na íntegra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s