Em alusão ao Dia do Professor, reitora da UNIFAMETRO explica os principais desafios da educação

Imagem: Divulgação

Comemorado anualmente em 15 outubro, o Dia do Professor reverbera um dos direitos básicos do cidadão: o direito de estudar. A data está diretamente ligada à uma fase da vida onde é dedicada a busca constante por conhecimento, em que o objetivo de lecionar e formar profissionais qualificados e uma sociedade mais sólida e igualitária são fundamentais. Para a reitora do Centro Universitário Fametro (UNIFAMETRO), Denise Maciel, os principais desafios do profissional da educação, hoje, é levar o educando a desenvolver o pensamento crítico e despertar nele o interesse de querer aprender sempre.

Denise ainda lembra que, no dia 6 de agosto, foi comemorado o Dia Nacional dos Profissionais de Educação. A profissional destaca: “é claro que ainda há muito o que se conquistar, mas essa data também deveria representar um momento de reflexão sobre o papel do educador e a necessidade cada vez mais urgente de se investir na educação”. 

Anúncios

Sobre as principais conquistas na área da educação nos últimos anos, Denise ressalta que já se pode notar uma maior valorização da educação e dos educadores, juntamente com uma melhoria nas condições de trabalho. “São oferecidas cada vez mais oportunidades de aperfeiçoamento e formação continuada para os educadores se manterem devidamente capacitados”, pontua a reitora. 

Sobre a Unifametro

Com mais de 30 cursos de graduação nas modalidades presencial e online, a Unifametro possui quatro campi em Fortaleza, e unidades em Cascavel e Maracanaú, com infraestrutura completa, com 6 núcleos de atividades e mais de 50 laboratórios. Para mais informações sobre o vestibular, inscrições e financiamento sem juros, consulte o site seja.unifametro.edu.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s