Cantor eternizou sucessos na história da banda

Dono de hits como ‘Brigas’, ‘Romeu e Julieta’, ‘Palavras’, ‘O que passou passou’, ‘Renascerá’, entre outros sucessos eternizados, Marquinhos Mattos pediu desligamento da ‘Banda Líbanos’ para seguir carreira solo. O anúncio foi feito em comunicado divulgado nas redes sociais da “Inconfundível”.
O forrozeiro iniciou a trajetória no grupo por volta dos anos de 1990 e ficou até o início dos anos 2000. Após um longo período fora dos palcos, o profissional voltou a ativa em 2016. Antes, iniciou um tratamento contra alcoolismo pago pela RecorTV, após uma matéria com Geraldo Luís, no ‘Domingo Show’
Naquela época, Marquinhos havia compartilhado nas redes sociais enfrentadas e sua situação de vulnerabilidade, o que sensibilizou os fãs e diversos famosos.
Acidente com a Banda Líbanos
O vocalista é um dos sobreviventes ao acidente com Banda Líbanos, em 2004, no Ceará, que deixou nove feridos e acabou vitimando cinco pessoas do grupo.
Na época, o forrozeiro sofreu traumatismo crânio-encefálico, trauma de face e teve de ser submetido a várias cirurgias. Ele acabou abandonando a carreira, e sofreu com problemas de depressão e vício do álcool.