Camping no Brasil: 4 destinos para acampar de carro

De Norte a Sul do país, conheça rotas incríveis sem se preocupar com hospedagem

Imagem: Divulgação/iStock

Com a queda do número de casos de Covid-19 e a imunização avançando em todo o país, as pessoas têm retomado a vida normal. Isso inclui, entre outras coisas, as viagens de lazer, que durante quase todo esse período tiveram de ser adiadas, por conta das medidas de restrição. As cidades estão preparadas para receber os turistas de volta e oferecer experiências incríveis.

Durante a pandemia, não foram poucos os que começaram a pensar em formas mais seguras de viajar. Uma das opções é o acampamento, onde as pessoas dormem em barracas nos chamados campings (termo em inglês), sem a necessidade de se hospedar em um hotel e evitando aglomerações. É uma ótima oportunidade para se reconectar com a natureza e consigo mesmo.

Acampar não é complicado, mas exige planejamento. Para aqueles que vão de carro, o ideal é optar por um modelo espaçoso, como o Fiat Doblò, o que facilita carregar as barracas e os pertences dos viajantes. Além disso, é essencial pesquisar as rotas. 

Anúncios

No Brasil, existem diversos destinos para quem quer acampar. Vamos conhecer alguns deles a seguir.

Aracati, Ceará

Na cidade de Aracati, no Ceará, está localizada a Eco Aldeia Flecha da Mata, um espaço que incentiva a vivência comunitária e o contato com a natureza. Para se hospedar no camping, é preciso levar a própria barraca; depois, é só aproveitar o que o local tem a oferecer. O espaço está distante apenas cinco km da famosa praia de Canoa Quebrada.

Ilhabela, São Paulo

Outro destino bastante procurado é a Praia do Sino, em Ilhabela, litoral paulistano. Você pode montar sua barraca às margens das águas cristalinas e da areia branquinha e dormir com o som das ondas. O local conta com uma infraestrutura de ponta para receber os visitantes que não abrem mão de algumas regalias, como luz elétrica e até uma piscina.

Canela, Rio Grande do Sul

Para quem prefere algo mais perto da natureza selvagem, o Parque da Cachoeira, em Canela, no Rio Grande do Sul, oferece cachoeiras, quedas d’água, piscinas naturais e trilhas para a diversão dos visitantes. Os turistas podem instalar as barracas sob a sombra dos muitos pinheiros que enfeitam o local e aproveitar os momentos de sossego. 

Chapada dos Veadeiros, Goiás

Quem visita a Chapada dos Veadeiros, em Goiás, pode fazer uma imersão no local montando a sua barraca na Vila São Jorge, que fica na entrada do parque. Lá, o clima é bem tranquilo. Dá para conhecer os cânions, as minas de cristais e as cachoeiras e se hospedar no Camping Taiuá para viver a experiência completa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s