Exame/Ideia: líder na intenções de votos, Lula aumenta para 17 pontos vantagem sobre Bolsonaro no 2º turno

Petista também vence os outros candidatos nos demais cenários

Reprodução/Instagram e Ricardo Stckert)

Há menos de um ano para as eleições presidenciais de 2022, os institutos seguem divulgando pesquisas de intenção de voto. Na nova rodada do levantamento feito pelo Exame/Ideia, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança, ampliando sua vantagem sobre Jair Bolsonaro de 12 para 17 pontos na simulação de segundo turno.

Anúncios

Conforme a instituição, se as eleições fossem hoje, o petista teria 35% dos votos, contra 25% do atual chefe do Executivo. Em uma eventual disputa de segundo turno, o ex-presidente venceria por 48% x 31%.

Primeiro turno

Além de Lula é Bolsonaro, vem em sequência na disputa Ciro Gomes (PDT), com 7%, Sérgio Moro (Podemos), com 5%), João Doria (PSDB) e Eduardo Leite (PSDB), ambos com 2%. Completam a lista Mandetta (MDB), Alessandro Vieira (Cidadania), Rodrigo Pacheco (DEM) e Cabo Daciolo (Avante), todos com 1%. Simone Tebet (MDB) e Luiz Felipe (Novo), não pontuaram.

Anúncios

Brancos e Nulos somaram 8%, enquanto não sabem ou não responderam foram 12%. A pesquisa ouviu, por meio de telefone, 1.200 pessoas entre os dias 9 a 11 de novembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja as simulações de segundo turno

Arte: Exame
Anúncios
Arte: Exame
Arte: Exame
Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s