66% dos Nordestinos desaprovam gestão do político

O Nordeste está no topo da região que mais desaprova a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ao menos 66% consideram como reprovam o governo do alguma chefe do Executivo.
Os dados foram divulgados pela nova rodada de pesquisas do Exame/Ideia. Apenas 20% dos nordestino aprovam a maneira como o político administra o País, enquanto 13% não provam e nem desaprovavam e 2% não sabem.
O índice de desaprovação de Bolsonaro no Nordeste saltou de 40%, em janeiro , para 66% no levantamento realizado em novembro. Todas as demais regiões ultrapassam ou se aproximam de 50% de desaprovação a administração do presidente.
O Nordeste é seguido pelo Sudeste, que registrou 54%, Sul, com 50%, e Norte e Centro-Oeste, ambos com 47%. Veja o comparativo e índices detalhados abaixo.
A primeira pesquisa foi realizada em 14 de janeiro, enquanto a mais recente é do dia 23 de novembro. Por conta do arredondamento dos índices, é possível que os percentuais variem de 99% a 101%.
