Moro leva investida de Camilo após fala sobre motim no Ceará: “Compactuar com atos criminosos, jamais!”

Governador reagiu a fala de Moro nas redes sociais

Reprodução/Instagram

O ex-ministro do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) levou uma investida do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), após dizer que faltou diálogo do Executivo estadual com os policiais que faziam motim no Estado.

Anúncios

“Logo ele, que veio à época aqui e a única ação foi propor anistia para os crimes cometidos. Não aceitei! Diálogo é uma marca que carrego comigo, sr Moro, mas compactuar com atos criminosos, jamais!”, disse o petista em publicação nas redes sociais.

Anúncios

Durante entrevista feita pelos jornalistas Jocélio Leal e Rachel Gomes, Henrique Araújo e Farias Júnior, todos do Grupo O POVO de Comunicação, Moro justificou a postura que teve na época da greve:

“Tinha uma crise de segurança, os policiais militares estavam lá em paralisação. A gente valoriza muito os policiais, mas qualquer greve ela é fora da lei, porque deixa as pessoas desprotegidas. Mas tinha um clima aqui dentro do estado, o governador fez críticas muito severas aos policiais, e ele rompeu toda as pontes que tinha entre o governo do estado e os policiais”, disse o pré-candidato à presidência.

Anúncios

Em 2020, os policiais amotinados realizaram 13 dias de paralisação e encerraram as atividades após acordo entre uma comissão e militares. Na época. acerto não previu anistia, mas a revisão de caso por caso, com aplicação rigorosa do devido processo legal e sanções aplicadas aos soldados que participaram do movimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s