Valorização salarial estimula investimentos na busca por ensino superior

Imagem: Divulgação

O reaquecimento da economia e o avanço da cobertura vacinal tem levado cada vez mais pessoas a buscarem o ensino superior, sobretudo aquelas que almejam melhores remunerações salariais ou que estão em busca de novas oportunidades de trabalho no ano que se inicia. De acordo com um estudo realizado pelo Instituto Semesp, é comprovado que existe um crescimento na renda das pessoas que possuem um curso superior, assim como uma melhora significativa na qualidade de vida dos que buscam se profissionalizar.   

Pesquisa divulgada no final do ano passado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), em parceria com a Educa Insights, apontou um aumento significativo no interesse dos entrevistados em iniciar um curso superior em 2022, seja presencial ou a distância, em instituições particulares de ensino. E se os alunos desejam voltar, instituições de ensino superior já se preparam para recebê-los. É o caso Estácio que lançou novos cursos em diferentes modalidades para atender aos futuros estudantes. 

Anúncios

Cursos de diferentes modalidades têm chamado a atenção desse público. Um deles é o Semipresencial, que tem como metodologia conectar a expertise do presencial com a inteligência do digital, tornando a sala de aula mais interativa e colaborativa. Neste formato, o aluno garante a experiência presencial no campus, até duas vezes por semana, e os demais conteúdos são ofertados dentro de uma plataforma digital.

“O Megavestibular da Estácio é mais uma grande oportunidade para ingressar no ensino superior que, além dos cursos presenciais e digitais que você conhece, agora disponibiliza mais cursos na modalidade semipresencial. O semipresencial foi concebido a partir da combinação dos modelos presenciais e digitais, sob medida para o público que necessita de flexibilidade de horário e que deseja também viver a experiência universitária presencial no campus, em sala de aula, nos laboratórios e nas plataformas digitais, com o investimento compatível com a sua capacidade financeira. Com isso, conseguimos ofertar todas as possibilidades, garantido plena acessibilidade ao ensino superior de qualidade. Certamente você encontrará o seu curso, na modalidade e na conveniência de tempo e financeira que melhor se adeque a sua realidade”, detalha Josué Viana, reitor do Centro Universitário Estácio do Ceará.    

A instituição de ensino superior, que já oferece essa modalidade desde 2021, passa a ofertar neste ano os novos cursos Semipresenciais: Medicina Veterinária, Fisioterapia e Educação Física (Licenciatura) na Via Corpvs; Psicologia, Ciências da Computação e Tecnologia da Informação na Parangaba; Enfermagem, Engenharia Mecânica, Fisioterapia e Educação Física (Licenciatura) no Centro; Ciências da Computação e Tecnologia da Informação na Moreira Campos. Além dos cursos nos formatos presencial e semipresencial, a Estácio também oferta dezenas de cursos no modelo de Ensino Digital (EaD) e no Flex.   

Nos dias 14 e 15, a Estácio realizará o primeiro Megavestibular do ano. Em Fortaleza, além dos cursos citados acima, os vestibulandos podem optar por muitos outros, como Direito, Nutrição, Serviço Social, Arquitetura e Urbanismo, Educação Física, Pedagogia, Engenharias, além de cursos da área de Gestão, por exemplo. As inscrições para as avaliações presenciais ou online podem ser feitas pelo telefone (85) 9605-6175 ou pelo site www.estacio.br. O atendimento presencial nas unidades ocorre de acordo com as normas de segurança sanitária vigentes e o uso da máscara é obrigatório.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s