Saboroso, acessível e com benefícios para a saúde, camarão segue em alta para 2022

Valor de mercado abaixo de outras proteínas também contribui para a procura

Imagem: Divulgação

O camarão tem lugar certo na mesa dos brasileiros e os números da produção apresentam crescimento significativo. Somente no primeiro semestre de 2021, o Ceará  produziu 4.732 toneladas, com 61% de crescimento em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC). 

O fruto do mar é rico em proteínas que trazem benefícios à saúde, como fonte de ômega-3, minerais e vitamina B12, que estão ligados diretamente na prevenção de doenças cardiovasculares, fortalecimento do sistema imunológico, cerebral, contribuindo para a saúde mental e evitando doenças como o Alzheimer.

Anúncios

Além disso, a variedade de pratos e o valor no mercado permitem que o camarão esteja em alta com o consumidor. As receitas vão de entradas e petiscos, como saladas e o tradicional alho e óleo, a prato principal, como risoto, strogonoff e moqueca.

Segundo o diretor de insumos da Associação dos Produtores de Camarão do Ceará (APCC), Sérgio Almeida, a expectativa é que 2022 seja um ano ainda mais produtivo para a categoria. “Em 2021 conseguimos alcançar bons números, consolidar o nosso espaço de vendas e atender os mercados, restaurantes, bares, supermercados e demais indústrias. Esperamos continuar mostrando a qualidade do camarão do nosso Estado, impulsionar a criação dos produtores rurais e continuar levando esse alimento rico para a mesa de tantas famílias”, finaliza. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s