O POVO é o veículo mais premiado do Nordeste

Segundo ranking do Portal dos Jornalistas, O POVO lidera a lista dos mais premiados na Região. O jornalista Demitri Túlio, do O POVO, é o mais premiado do Nordeste

Jornalista Demitri Túlio (Divulgação)

O POVO garantiu o primeiro lugar como o +Premiado Veículo do Ano na Região Nordeste. O levantamento, iniciativa do Portal dos Jornalistas, em relação a 2021, destaca os veículos e os jornalistas com mais prêmios em todas as regiões do País.

Na segunda posição, está o pernambucano Jornal do Commercio. Empatados na terceira posição, com 70 pontos, estão o portal LeiaJá (PE) e a rádio Antares (PI). No ranking nacional, O POVO é o 12º veículo mais premiado.

Para Ana Naddaf, diretora de Jornalismo do O POVO, a conquista é uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido. “Estar entre os mais premiados do Brasil – e reconquistar a liderança na Região Nordeste – é o reconhecimento do jornalismo de qualidade e credibilidade que O POVO vem exercendo em seus 94 anos. E nos encoraja a continuar promovendo um fazer jornalístico veraz e ético, sempre contando boas histórias”, afirma.

Anúncios


O jornalista Demitri Túlio, do O POVO, continua liderando o ranking de jornalistas mais premiados do Nordeste, com 660 pontos, conforme o mesmo estudo. No ranking nacional, Demitri ocupa a 18ª posição, à frente de outros nomes também consagrados da imprensa do País. “O ranking é um reconhecimento ao jornalismo responsável praticado, dia a dia, pelo O POVO. Não só agora, mas de uma história que tem 94 anos e milhares de profissionais envolvidos na produção da informação de verdade”, avalia Demitri Túlio.

O segundo lugar ficou com a pernambucana Juliana de Melo, e o terceiro, com o paraibano Wendell Rodrigues da Silva. Confira abaixo a lista dos 10 mais bem colocados no ranking.

A classificação considera os resultados de quase 200 prêmios de jornalismo, do Brasil e do mundo, atribuindo pontuações aos profissionais contemplados. De acordo com a relevância histórica, amplitude de temas e abrangência geográfica, os pontos variam entre 10 e 100, levando-se em conta a pontuação integral para premiações individuais e a metade para trabalhos em equipe.

Anúncios

Outros jornalistas do O POVO figuram entre os 100 mais bem colocados do ranking. São eles: Cláudio Ribeiro (4º), Fátima Sudário (13ª), Gil Dicelli (25º), Fabio Procópio de Lima (27º) e Irna Cavalcante (83ª).

Confira a relação com os 10 veículos mais premiados do ano na Região Nordeste:
1º        O POVO (CE)        
2º        Jornal do Commercio (PE)
3º        Antares (PI)
3º        Portal LeiaJá (PE)
5º        Ideia Positiva Online (PB)
5º        Marco Zero (PE)
5º        Tribuna Independente (AL)
5º        TV Assembleia (CE)
5º        TV Correio (PB)
10º      Diário do Nordeste (CE)


Saiba quem são os 10 +Premiados Jornalistas da História no Nordeste:
1º        Demitri Túlio Silva Araújo (CE)
2º        Juliana de Melo Correia e Sá (PE)
3º        Wendell Rodrigues da Silva (PB)
4º        Antonio Melquíades Júnior (CE)
4º        Cláudio Ribeiro (CE)
6º        Ciara Nubia de Carvalho Alves (PE)
7º        Teresa Cristina Maia Dantas (PE)
8º        Sílvia Bessa (PE)
9º        Thiago Correia (AL)
10º      Ed Wanderley (PE)

Fonte: Ranking dos +Premiados da Imprensa Brasileira, Portal dos Jornalistas, 2021.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s