Livros inspiraram não somente a série, mas também jogos de RPG

The Witcher é uma série de televisão de drama e fantasia criada por Laura Schmidt-Hissrich e baseada nos livros do autor polonês Andrzej Sapkowski. Lançada em 2019, no canal de streaming Netflix, a série recentemente lançou a segunda temporada e teve contrato renovado para a terceira. Mas, se depender da sua criadora, a história pode chegar até a sétima temporada, e tudo vai depender da legião de fãs que a série está conquistando.
A trama se baseia na vida e no destino de três personagens principais, Geralt de Rívia (Henry Cavill), Yennefer (Anya Chalotra) e Ciri (Freya Allan), cujos caminhos se entrelaçam no vasto mundo chamado Continente, lugar cujo bem e mal não são tão fáceis de identificar.
Enredo
The Witcher acontece em um mundo medieval denominado Continente, dividido entre os Reinos do Norte e Nilfgaard. Os Reinos do Norte possuem diversos estados e províncias, como Temeria, Lyria, Riverside, Rívia e Novigrad, e são habitados por humanos, anões, elfos, gnomos, bruxos e diversos tipos de monstros. Já Nilfgaard é representado como uma região bélica, com um exército ofensivo e poderoso. Um dos maiores conflitos da série, representados na primeira temporada, são exatamente as guerras que ocorrem entre esses dois reinos, já que Ciri é a princesa foragida da capital dos Reinos do Norte, a cidade de Cintra.
Personagens principais
Geralt de Rívia: é um bruxo caçador de monstros que está sempre viajando pelo continente. Quando criança, ele foi submetido a vários testes e experimentos, que causaram diversas mutações em seu organismo. Ao ser transformado em bruxo, ele ganhou diversas habilidades como velocidade, força extraordinária, visão noturna e tolerância à dor.
Yennefer de Vengerberg: é uma feiticeira, descendente de elfos, que nasceu corcunda. Desprezada por seu pai, foi vendida para a Academia em Aretusa, onde descobriu ser portadora do Caos. Lá, passou a ser treinada para se tornar uma grande feiticeira.
Ciri, a princesa de Cintra: filha única de Pavetta e neta da Rainha Calanthe, Ciri teve de fugir após ver o seu reino ser atacado por Nilfgaard. Antes de fugir, a avó de Ciri diz para ela procurar Geralt de Rívia. Um detalhe importante é que a princesa possui o poder de viajar entre o espaço-tempo.
Jogos

Vale lembrar que os livros do polonês Sapkowski inspiraram não apenas a série da Netflix, como também uma série de jogos de RPG lançados pela CD Projekt Red. O último jogo, The Witcher 3: Wild Hunt, inclusive, de acordo com Cavill, influenciou a transformação do ator no personagem Geralt de Rívia.
A empresa de games anunciou que The Witcher 3, ganhador de diversos prêmios de Jogo do Ano, ganhará uma nova versão para o PS5 ainda no segundo semestre deste ano. E prometeu que ainda em 2022 começará a desenvolver o quarto jogo da saga, que provavelmente será lançado para o PS6, visto que o desenvolvimento de um game de RPG da empresa demora em torno de três a quatro anos para ser concluído, e o lançamento cairá justamente no mesmo período de lançamento do novo console da Sony, caso as especulações dos fãs estejam corretas.