The Witcher: tudo sobre a série da Netflix que conquistou uma legião de fãs

Livros inspiraram não somente a série, mas também jogos de RPG

Imagem: Reprodução/Netflix

The Witcher é uma série de televisão de drama e fantasia criada por Laura Schmidt-Hissrich e baseada nos livros do autor polonês Andrzej Sapkowski. Lançada em 2019, no canal de streaming Netflix, a série recentemente lançou a segunda temporada e teve contrato renovado para a terceira. Mas, se depender da sua criadora, a história pode chegar até a sétima temporada, e tudo vai depender da legião de fãs que a série está conquistando.

A trama se baseia na vida e no destino de três personagens principais, Geralt de Rívia (Henry Cavill), Yennefer (Anya Chalotra) e Ciri (Freya Allan), cujos caminhos se entrelaçam no vasto mundo chamado Continente, lugar cujo bem e mal não são tão fáceis de identificar.

Anúncios

Enredo

The Witcher acontece em um mundo medieval denominado Continente, dividido entre os Reinos do Norte e Nilfgaard. Os Reinos do Norte possuem diversos estados e províncias, como Temeria, Lyria, Riverside, Rívia e Novigrad, e são habitados por humanos, anões, elfos, gnomos, bruxos e diversos tipos de monstros. Já Nilfgaard é representado como uma região bélica, com um exército ofensivo e poderoso. Um dos maiores conflitos da série, representados na primeira temporada, são exatamente as guerras que ocorrem entre esses dois reinos, já que Ciri é a princesa foragida da capital dos Reinos do Norte, a cidade de Cintra. 

Personagens principais

Geralt de Rívia: é um bruxo caçador de monstros que está sempre viajando pelo continente. Quando criança, ele foi submetido a vários testes e experimentos, que causaram diversas mutações em seu organismo. Ao ser transformado em bruxo, ele ganhou diversas habilidades como velocidade, força extraordinária, visão noturna e tolerância à dor. 

Yennefer de Vengerberg: é uma feiticeira, descendente de elfos, que nasceu corcunda. Desprezada por seu pai, foi vendida para a Academia em Aretusa, onde descobriu ser portadora do Caos. Lá, passou a ser treinada para se tornar uma grande feiticeira.

Ciri, a princesa de Cintra: filha única de Pavetta e neta da Rainha Calanthe, Ciri teve de fugir após ver o seu reino ser atacado por Nilfgaard. Antes de fugir, a avó de Ciri diz para ela procurar Geralt de Rívia. Um detalhe importante é que a princesa possui o poder de viajar entre o espaço-tempo.

Jogos

Imagem: iStock/Divulgação

Vale lembrar que os livros do polonês Sapkowski inspiraram não apenas a série da Netflix, como também uma série de jogos de RPG lançados pela CD Projekt Red. O último jogo, The Witcher 3: Wild Hunt, inclusive, de acordo com Cavill, influenciou a transformação do ator no personagem Geralt de Rívia. 

A empresa de games anunciou que The Witcher 3, ganhador de diversos prêmios de Jogo do Ano, ganhará uma nova versão para o PS5 ainda no segundo semestre deste ano. E prometeu que ainda em 2022 começará a desenvolver o quarto jogo da saga, que provavelmente será lançado para o PS6, visto que o desenvolvimento de um game de RPG da empresa demora em torno de três a quatro anos para ser concluído, e o lançamento cairá justamente no mesmo período de lançamento do novo console da Sony, caso as especulações dos fãs estejam corretas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s