Volta às aulas: Confira opções de lanches práticos para as crianças

Imagem: Divulgação

As aulas estão de volta e com elas os lanches e lancheiras, preocupação frequente dos pais. Preparar o lanche nem sempre é a maior dificuldade, mas saber o que incluir e como variar é um desafio. Especialmente durante a infância, o metabolismo das crianças está a todo o vapor, garantindo que o crescimento ocorra de maneira adequada e mantendo o equilíbrio nutricional. Pensando nisso, o Supermercado Guará lista alguns produtos e alimentos para compor as lancheiras dos pequenos nessa volta às aulas.

“Antes de tudo, na hora de preparar a lancheira, é preciso levar em consideração o período em que a criança estuda, se é pela manhã, tarde ou período integral, e principalmente a idade da criança, para que os produtos ofertados sejam compatíveis. Lembrar que esse alimento precisa ter sido oferecido antes em casa, facilitando a aceitação no ambiente escolar. A primeira dica é pensar em um lanche que inclua um alimento de cada grupo: proteína, fruta, carboidrato e um suco”, explica a nutricionista do Supermercado Guará, Mariana Costa Fonseca.

Anúncios

Na proteína, a sugestão é um iogurte, podendo ser as marcas: Verde Campo, a linha natural da Nestlé, e também Vida Veg. Já a fruta, as opções são diversas: morango, maçã, pera, banana, entre outras. Importante lembrar da importância da diversificação das frutas, oferecer frutas diferentes a cada dia, podendo ser todas encontradas na seleção de hortifruti do Supermercado Guará. Outra opção também são os mini sanduíches com o pão da marca Speciale ou Jasmine, podendo incluir queijo, ovos, peito de frango desfiado, ou torradas integrais da marca Fortaleza ou Visconti.

Para os sucos naturais, o Guará tem uma seleção de opções, as mais buscadas são os sucos da marca Green People, que são naturais, veganos, sem uso de conservantes e adição de açúcares. Outra opção também é o famoso suco de laranja da marca Natural One. Além dessas opções, também podem ser incluídas nas lancheiras das crianças snacks saudáveis, como os biscoitos de arroz da marca Camil e castanhas de caju.“Devemos lembrar sempre que a hidratação é muito importante, então além dos sucos é essencial que a criança leve uma garrafa com água para a escola”, destaca a nutricionista.

Sobre o Guará

Inaugurado em 2007, a rede de supermercado Guará tem sete lojas, além do aplicativo Guará, alcançando mais de 80 bairros na capital cearense e no município do Eusébio. Esta plataforma possibilita ao cliente uma nova experiência em compras. Além disso, o programa de descontos Sou + Guará promove ofertas personalizadas e descontos exclusivos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s