Atualmente estádios no Ceará podem receber apenas 30% da capacidade

A Federação Cearense de Futebol (FCF) solicitou, na última quarta-feira, 2, ao Governo do Ceará, o aumento da capacidade de público nos estádios em partidas realizadas no Estado.
Atualmente as praças esportivas podem receber apenas 30% do percentual de lotação do equipamento. A FCF pede que esse número aumente para 80%. A média anterior é do Decreto Estadual de Nº 34.564, de 26 de fevereiro de 2022, válido até o dia 06 de março de 2022.
“Tendo em vista o retorno do torcedor aos estádios cearenses, destacamos que todas as obrigatoriedades do decreto e protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias locais estão sendo cumpridos. Além da melhora constante no cenário pandêmico, quando já temos um número elevado de pessoas imunizadas contra a Covid-19 e as vacinas têm se consolidado cada vez mais como seguras e eficazes no combate ao vírus”, disse a Federação por meio de comunicado publicado nas redes oficiais.
Em março e abril, o clubes cearenses terão pela frente as fases finais do Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, além dos momentos iniciais das Copa Sul-Americana, Libertadores e Séries A, C e D.