TJDF suspende julgamento que poderia excluir o Crato do Cearense e semifinais seguem

Pleno analisava pedido feito por Maracanã e Icasa

(Pedro chaves/FCF)

O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Ceará (TJDF) suspendeu nesta sexta-feira, 11, por unanimidade, o julgamento que poderia excluir o Crato do Campeonato Cearense 2022.

Anúncios

Com isso, os auditores decidiram não analisar o pedido encabeçado Maracanã e Icasa, dois dos interessados na pauta.

Dessa forma, o estadual não será suspenso e as semifinais entre Fortaleza x Ferroviário e Iguatu x Caucaia seguem normalmente. Uma nova data será definida pela Corte para analise do pedido.

Anúncios

O pleno decidiu que vai espera a conclusão das investigações por parte da procuradoria do TJDF e Ministério Público, com relação as suspeitas de manipulação de resultados do Campeonato Cearense. Os órgãos apuram possível envolvimento do clube do interior do Estado.

Imbróglio com suspensão

No fim de semana passado, o presidente do TJDF havia suspendido o Cearense. Invalidando quaisquer resultados decorrentes das semifinais com Fortaleza, Iguatu, Icasa e Ferroviário.

Anúncios

No entanto, a Federação Cearense de Futebol (FCF) conseguiu, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), suspensão da decisão.

Exclusão do Crato e suspeitas de manipulação

O clube da região do Cariri, já rebaixado, foi excluído do estadual de 2022 antes da realização da primeira fase do certame. A equipe também foi retirada de todas as competições organizadas pela FCF.

Anúncios

“Tais relatórios ensejam gravíssima constatação de manipulação de resultado, envolvendo a agremiação do Crato Esporte Clube, possivelmente por seus dirigentes e atletas e, que, na data de hoje, 16/02/2022, ocorrera uma partida envolvendo tal agremiação contra a agremiação Atlético Cearense onde salienta-se que a equipe do Crato Esporte Clube fora derrotada pelo elástico e inacreditável placar de 9×2, o que, por si só demonstra flagrante indício de manipulação de resultados”, disse Frederico Bandeira na época época.

Apenas a partida contra o Ferroviário, que seria realizada na última rodada da primeira fase teve resultado decretado como WO. Os demais foram mantidos.

Anúncios

O que querem Maracanã e Icasa?

Os dois clubes seriam beneficiados em caso de exclusão do time do Cariri e anulação de todos os seus jogos.  O Maracanã, por exemplo, empatou dois jogos. Em caso de vitória (por WO) passaria o Iguatu e garantiria classificação às quartas de final.

No caso do Icasa, o Verdão do Cariri escalou um jogador irregular após receber três cartões amarelos. Uma das advertências foi justamente contra o Crato. Em caso de exclusão, o clube não perderia pontos na competição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s