Tricolor empatou primeiro jogo em 1 a 1

O Fortaleza decide no próximo domingo, 3, contra o Sport, o título da Copa do Nordeste 2022. Campeão em 2019, o Leão vai em busca do bi e tem cinco jogadores do elenco que levantou a taça há três anos.
Os goleiros Marcelo Boeck e Max Walef, o zagueiro Tinga, o volante Felipe, e o atacante Romarinho faziam parte parte do elenco que conquistou a taça da maior competição regional do país.
Além desses cinco, outro jogador também busca o segundo título do Nordestão, em hora seja por uma equipe diferente. O ala-esquerdo Juninho Capixaba foi campeão defendendo as cores do Bahia.
De olho no apito
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem para o duelo decisivo entre Fortaleza e Sport pela final da Copa do Nordeste 2022. O jogo acontece a partir das 18h30min.
Os responsáveis pela arbitragem da partida são:
Árbitro: Marielson Alves Silva
Árbitro: Assistente 1 Alessandro Alvaro Rocha de Matos
Árbitro: Assistente 2 Elicarlos Franco de Oliveira
Quarto: Árbitro Luiz César de Oliveira Magalhães
Quinto: Arbitro Nailton Junior de Sousa Oliveira
Analista de Campo: Rodrigo Pereira Joia
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway
AVAR Antonio: Adriano de Oliveira
Observador de VAR: Italo Medeiros de Azevedo
Empate tricolor na ida
O Tricolor de Aço saiu na frente com direito a lei do ex na Arena Pernambuco. Zé Welison marcou um golaço na segunda etapa deixando o Leão do Pici em vantagem.
No entanto, o Fortaleza acabou cometendo falta boba já nos minutos finais da partida e os donos casa empataram com Bill.
Arena Castelão lotada
Mais de 55 mil tricolores garantiram presença para o duelo decisivo do título do Nordestão. A expectativa é que a Arena Castelão receba capacidade máxima para o duelo do próximo domingo.