O que comer no pós-treino para ganho muscular?

Para quem deseja ganhar músculos com a prática de atividades, uma dieta rica em proteínas e carboidratos é essencial

Imagem: iStock/Divulgação

A musculação é um dos exercícios mais praticados por quem quer ficar em boa forma e cuidar da saúde, e pode ser realizado para diversos objetivos diferentes. 

Uma das vontades mais comuns entre aqueles que praticam musculação é o ganho de massa muscular. Apesar de todas as metas exigirem muita dedicação, para esta, é necessário uma dieta coerente e uma rotina intensa de treinos, já que esse é um dos propósitos mais trabalhosos de alcançar com o exercício físico. 

A seguir, veja algumas dicas para alcançar mais facilmente o objetivo de ganho de massa muscular.

Anúncios
  1. Organize sua rotina

É muito importante manter a consistência, tanto nos treinos, quanto na alimentação. Por isso, prepare sua rotina com antecedência, cozinhando suas refeições para a semana, por exemplo, e reservando os horários para seu treino. O recomendável é praticar de 3 a 5 vezes por semana, para obter bons resultados e facilitar o hábito de exercitar-se, e claro, para facilitar o ganho de massa magra, a massa muscular.

  1. Pratique exercícios aeróbicos apenas após a musculação

Reserve sua energia para a musculação, pois é treinando os músculos que você atingirá o objetivo de ganho de massa muscular. Após a musculação, o aeróbico é liberado, e gerará uma perda ainda maior de calorias, pois seus músculos estarão aquecidos.

  1. Alimentação

A alimentação é um dos fatores mais importantes para ganho de massa muscular. Então, preste atenção a essas dicas para seu pós-treino, que ajudarão no alcance do seu objetivo. 

Primeiramente, saiba quando utilizar cada grupo de alimentos. Os carboidratos são muito importantes para o pré-treino, porque te darão energia para queimar e força para o levantamento de peso. 

Já no pós-treino eles serão responsáveis por restabelecer seus músculos de glicogênio, fundamental para a restauração muscular. Após a musculação, é recomendado consumir alimentos com médio ou alto índice glicêmico, isto é, os carboidratos, e os melhores para investir são batata-doce, frutas, pão ou massas integrais e arroz, pois eles garantem a manutenção do padrão metabólico do organismo. 

Anúncios

As proteínas, por sua vez, são os nutrientes mais importantes no ganho de massa muscular, já que elas são responsáveis pela construção das fibras musculares no nosso corpo. 

Há muitos alimentos que são ricos em proteína e que são boas opções para a ingestão pós-treino, como carnes, ovos, iogurte, queijo, quinoa e feijão, mas há também a possibilidade de suplementação de proteínas para facilitar a ingestão da quantidade adequada desse nutriente, como tomar albumina, whey protein ou proteínas vegetais. 

A suplementação é uma estratégia utilizada por muitos para garantir uma alta ingestão de proteínas, mas é necessário lembrar que os carboidratos também são importantes e que, inclusive, são essenciais para que o corpo realize a absorção completa da proteína.

É importante lembrar que consultar um nutricionista ou nutrólogo é essencial para encontrar a melhor maneira de ingestão de proteínas para você.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s