Atletas cearenses conquistam seis medalhas no Sul-Americano de Karate no Equador

Imagem: Divulgação

Dois ouros, uma prata e três bronzes chegam na bagagem da equipe da Federação Cearense de Karate (FCK), logo mais às 11:30, no Aeroporto Internacional de Fortaleza, após uma acirrada disputa no Sul-Americano de Karate, em Guayaquil, no Equador. Os atletas Daniel Rodrigues, Ana Kelly Aquino Moura, Jonathan Oliveira, Ângelo Filho, João Wagner e Kauã Santos foram, respectivamente, os medalhistas representantes do estado. Com um total de 23 ouros, 23 pratas e 33 bronzes, o Brasil conquistou o tetracampeonato, ficando o Chile com o segundo lugar e a Colômbia com o terceiro lugar geral.

Anúncios

A Seleção Brasileira de Karate foi representada por delegações de 14 estados, totalizando 81 caratecas, dos quais oito foram do Ceará, um a mais do previsto inicialmente, tendo em vista que houve uma baixa e a vaga aberta veio para o estado. Uma das promessas do esporte local, a jovem Ana Kelly, ouro no Equador, só terá tempo de trocar a mala, pois fará sua segunda viagem internacional ainda nesta segunda-feira (25). É que ela também garantiu uma vaga nos Jogos Sul-Americanos da Juventude em Rosário, na Argentina.

Embora retorne ao Brasil com a sensação de dever cumprido, o presidente da Federação Cearense de Karate, Luiz Carlos Cardoso Júnior, lamenta o fato ocorrido com o atleta mineiro Flávio Farias, impedido de prosseguir na competição por ato discriminatório do árbitro Carlos Periasco Uruguaio. “Foi lamentável a atitude do chefe de arbitragem e, como membro da Federação Brasileira de Karate, acompanharemos os desdobramentos desse caso para que não se repita nem no karate e nem em qualquer outra modalidade. Adversários no dojo, foi emocionante as ver o ato de solidariedade das delegações de vários países com a Seleção Brasileira”, destacou Luiz Carlos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s