Fortaleza x River Plate pela Libertadores tem 3 setores esgotados e mais de 33 mil ingressos vendidos

Há promessa de grande público no Castelão

Reprodução/Instagram Fortaleza EC

O duelo entre Fortaleza e River Plate, da Argentina, na Arena Castelão promete receber um grande público. Isso porque o Tricolor de Aço já contabiliza 33.157 mil ingressos garantidos para o jogo.

Anúncios

São 32.073 check-ins e 2.084 bilhetes comercializados. Não há mais ingressos disponíveis para os setores Especial, Bossa Nova e Premium.

O duelo, que ocorre pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores 2022, está marcado para a próxima quinta-feira, 5, a partir das 19 horas.

Anúncios

Torcida do Fortaleza prepara mosaico antirracista

A torcida do Fortaleza prepara um mosaico antirracista para o jogo contra o River Plate, da Argentina, em jogo válido pela 4ª rodada da Libertadores da América 2022. A ação é um protesto contra os recentes casos de racismo nos estádios Sul-Americanos.

Um desses casos, inclusive, envolve a torcida do Tricolor de Aço com rival argentino. No jogo no Monumental Nuñez, quando o time cearense foi superado por 2 a 0, um torcedor argentino jogou banana em direção aos cearenses que foram ao estádio, enquanto outros companheiros de arquibancada riam do acontecimento.

Anúncios

A época, a atitude recebeu repúdio do Fortaleza e de outros diversos clubes e entidades brasileiras. O próprio River Plate divulgou nota condenando o ato e acabou banindo o torcedor por seis meses.

Apesar da repercussão internacional do caso, outros atos de racismo voltaram a ocorrer em jogos da libertadores. Envolvendo torcedores do Boca Júnior, também da Argentina, no jogo contra o Corinthians (SP), em São Paulo. Torcedores e até atletas de Red Bull Bragantino (SP), Flamengo (RJ) e Palmeiras (SP) também foram vítimas.

Anúncios

Fortaleza x River Plate

O duelo entre o clube cearense e os argentino ocorre na próxima quinta-feira, 5, a partir das 19 horas, na Arena Castelão.

O Tricolor de Aço vem de vitória por 2 a 1 sobre o Alianza Lima, do Peru, na última rodada da competição Sul-Americana. Com três pontos, a equipe ocupa a 3ª colocação do Grupo F.

Anúncios

Antes de encarar os “hermanos”, o Fortaleza tem pela frente o Corinthians (SP) no domingo, 1º, em duelo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s