Emissora disputa pacote transmissão da TV aberta com emissora do Silvio Santos

A TV Globo está definitivamente disposta a trazer de volta os jogos da Libertadores. Em disputa acirrada com o SBT, a emissora dos Marinho decidiu aceitar exibir os patrocinadores oficiais da competição em sua proposta feita a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
A decisão é inédita na Rede Globo, que sempre mostrou-se resistente a exibir os patrocinadores oficiais do certame, para não impactar nos parceiros próprios que fechavam para cotar para exibirem suas marcas em jogos da TV.
Globo x SBT
A “plim plim” disputa o pacote de transmissão da Libertadores na TV aberta para os anos de 2023 a 2026. A nova decisão da Globo colocou em igualdade com o SBT, atual detentora dos direitos de transmissão da certame.
Desde 2020, quando passou a exibir a competição, a emissora de Silvio Santos já exibia os patrocinadores oficiais da maior competição Sul-Americana. As informações dessa matéria são de Rodrigo Mattos, colunista do UOL.
Conforme a reportagem, a Globo aceitou, na nova proposta, exibir o feed de de imagens comerciais produzidos pela FC Diez (agência da confederação) e Conmebol, sem retirar as marcas. Anteriormente, a emissora recebia o conteúdo produzido pela entidade sem os patrocinadores oficiais.