Globo toma decisão inédita na disputa com SBT por direitos de transmissão da Libertadores

Emissora disputa pacote transmissão da TV aberta com emissora do Silvio Santos

Lucas Uebel

A TV Globo está definitivamente disposta a trazer de volta os jogos da Libertadores. Em disputa acirrada com o SBT, a emissora dos Marinho decidiu aceitar exibir os patrocinadores oficiais da competição em sua proposta feita a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Anúncios

A decisão é inédita na Rede Globo, que sempre mostrou-se resistente a exibir os patrocinadores oficiais do certame, para não impactar nos parceiros próprios que fechavam para cotar para exibirem suas marcas em jogos da TV.

Globo x SBT

A “plim plim” disputa o pacote de transmissão da Libertadores na TV aberta para os anos de 2023 a 2026. A nova decisão da Globo colocou em igualdade com o SBT, atual detentora dos direitos de transmissão da certame.

Anúncios

Desde 2020, quando passou a exibir a competição, a emissora de Silvio Santos já exibia os patrocinadores oficiais da maior competição Sul-Americana. As informações dessa matéria são de Rodrigo Mattos, colunista do UOL.

Conforme a reportagem, a Globo aceitou, na nova proposta, exibir o feed de de imagens comerciais produzidos pela FC Diez (agência da confederação) e Conmebol, sem retirar as marcas. Anteriormente, a emissora recebia o conteúdo produzido pela entidade sem os patrocinadores oficiais.

Anúncios
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s