Estética dental: os tratamentos que ganharam popularidade nos últimos tempos

A odontologia estética ajuda a deixar o sorriso ainda mais bonito

Imagem: Divulgação/iStock

Um dos pontos que ajudam muito na saúde mental do ser humano é o cuidado com a autoestima. A autoestima é uma qualidade de uma pessoa que se valoriza, se satisfaz com o seu modo de ser e agir, demonstrando confiança nas suas atitudes. Pode ser também uma forma de valorização intrínseca que a pessoa faz de si mesmo durante a sua vida, e ela pode ser uma autoestima baixa, por pontos negativos, ou uma autoestima equilibrada, que valoriza os pontos positivos.

A aparência corporal pode auxiliar no desenvolvimento de uma autoestima equilibrada, que o indivíduo se sinta bem com o que vê através do espelho. No caso, o sorriso esteticamente bonito ajuda a pessoa a se sentir melhor com si mesmo, fortalece a autoconfiança e também resulta em uma boa qualidade de vida, por manter a saúde bucal em dia. 

De fato, os dentes perfeitos e bem-cuidados passam uma aparência saudável aos olhos de quem vê, e algumas pessoas não nasceram com a dentição perfeita, por isso buscam por profissionais qualificados e com estudo renomado na área, para que possam melhorar estas condições. 

Anúncios

Às vezes, por conta do estilo de vida da pessoa, como o uso excessivo de antibióticos ou tabagismo, pode ser que ela necessite de um clareamento dental, deixando o sorriso mais branco e bonito aparentemente.

Opções de tratamento

Um dos outros tratamentos que pode ser realizado para fins estéticos dentários é a faceta dental, que é uma correção na tonalidade do dente, que caso seja apropriado, pode substituir o clareamento, e também pode ajudar a corrigir algumas imperfeições no formato do dente ou corrigir falhas estéticas.

A lente de contato dental tem uma técnica diferente, mas que também pode parecer um pouco com a faceta dental, por agirem praticamente no mesmo objetivo: corrigir o formato dos dentes, como, por exemplo, os espaços de um dente para o outro. O que diferencia é que a lente de contato tem uma espessura de lâmina diferente.

Anúncios

A limpeza dentária também é uma forma de manter a saúde bucal em dia e necessária para a manutenção dos dentes; além de manter os dentes saudáveis, também cuida da gengiva. 

Para realizar estes procedimentos estéticos, deve ser avaliado por um profissional de odontologia, que pode ter especializações em tratamento estético dentário. Cada caso precisa ter uma avaliação individual, para que ocorra com sucesso e não tenha contraindicações. Portanto, cuidar da saúde bucal também é cuidar da autoestima e da autoconfiança.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s