Jogo virtual orienta jovens cearenses sobre o momento ideal para ingressar no mercado de trabalho

Game gratuito propõe desafios reais para exercitar poder de decisão, pensamento crítico e conhecimentos gerais

Imagem: Divulgação

De forma lúdica e leve, o game “VUCA” simula a vida real, levando o jogador a pensar nas melhores decisões em diferentes situações cotidianas. Criado pela organização social incentivadora Junior Achievement São Paulo, em parceria com a Accenture, o jogo está disponível para as plataformas web e smartphone. 

No Ceará, mais de nove mil alunos de 183 Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI’s) matriculados na disciplina eletiva Jovem Empreendedor I contam com a novidade no dia a dia de estudos. Ao todo, são 192 docentes aplicando em suas turmas, mentorados pela equipe de facilitadores da JA Ceará. 

Anúncios

O cenário do jogo é o Mundo VUCA, formado por escola, trabalho e família. Nele, o jogador pode escolher entre os personagens Cris, Milena, Brenda e Jonatan – de acordo com as características, aspirações e personalidade que mais se identifica. O objetivo é ajudá-los a se formar na escola e a decidir quando entrar no mercado de trabalho. Eles vão enfrentar dilemas, adversidades, terão que fazer escolhas e encontrar fontes de inspiração para conquistar 1000 pontos e chegar ao Portal Z: O portal das oportunidades.

O game é gratuito e para jogar é só acessar a loja de aplicativos no celular e baixar o app para aparelhos Android ou iOs ou através do link: https://gamevuca.org.br/.

Anúncios

Sobre a Junior Achievement

Fundada em 1919 nos Estados Unidos, a Junior Achievement é uma das maiores e mais antigas instituições de educação financeira, empreendedorismo e inovação, e prática de negócios. No Brasil, onde atua há 37 anos, a organização da sociedade civil (OSC) está em todo território nacional. No Ceará, a Junior Achievement está presente há 16 anos. 

O propósito da OSC, mantida pela iniciativa privada, é despertar o protagonismo das crianças e dos adolescentes para inovar e empreender, estimulando o desenvolvimento pessoal nos programas e metodologias elaboradas pela JA. As metodologias desenvolvidas inserem os participantes no contexto do mundo dos negócios, proporcionando a vivência teórica e prática do mercado de trabalho. A instituição recebeu, por três anos consecutivos, o selo de 7ª ONG mais influente do mundo pela NGO Advisor, organização independente baseada em Genebra, na Suíça.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s