Fortaleza é apenas o 3º clube nordestino a chegar nas oitavas de final da Libertadores

Tricolor de Aço venceu Colo Colo fora de casa e avançou

(Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Após 13 anos, o Nordeste terá novamente um representante nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Fortaleza conquistou vitória histórica contra o Colo Colo por 4 a 3 e garantiu vaga na próxima fase da competição continental.

Anúncios

O Tricolor de Aço será apenas o terceiro clube da região a chegar nesta fase do torneio. Apenas o Sport, em 2009, e o Bahia, em 1989, também haviam conquistado tal feito.

Tabu contra Colo Colo

O triunfo do Tricolor de Aço selou ainda uma imponente marca na competição. Há 58 anos o time chileno não levava quatro gols jogando como mandante na competição. As informações são do Podcast 45.

Anúncios

Gols e cofres cheios

Fora do Ceará, como visitante, o Leão do Pici não marcava gols desde a Série C de 2013. A última vez havia ocorrido quando o time cearense venceu o Baraúnas, na estreia do campeonato, fora de casa, por 4 a 1. As informações são do perfil “Série A em Números”.

Além classificação, o Tricolor de Aço embolsa quantia milionária. O time cearense receberá em seus cofres US$ 1,05 milhão, ou seja, cerca de R$ 5,02 milhões na cotação atual. O Leão do Pici ainda garante uma boa renda no jogo das oitavas de final, já que terá mais uma partida em seus domínios.

Anúncios

Fortaleza na Libertadores

O Tricolor de Aço chegou ao fim da primeira fase com 10 pontos em seis jogos. Foram seis partidas, com três vitórias, um empate e duas derrotas, com vitórias com dez gols marcados e nove sofridos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s