Negociações são referentes ao torneio a partir de 2023

A Rede Globo ganhou uma forte oponente na disputa pelos direitos exclusivos da Copa do Brasil. Detentora dos direitos desde 2017, a “plim plim” terá como concorrente a ESPN.
As informações são do portal Notícias da TV. Conforme a reportagem, a emissora manifestou na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o interesse de adquirir um pacote de distrito de transmissão do torneio.
Há cinco anos a TV Globo tem os direitos exclusivos da segunda competição mais importante do Brasil. Desembolsando cerca de R$ 350 milhões anualmente para ter o certame, a empresa licenciou a CB para Amazon Prime em 2022, como forma de receber ajuda para pagar o valor.
Embora tenha externado o desejo de reduzir esse montante, a emissora tem desejo d e continuar com a competição, no ano em que novamente adquiriu os direitos da Libertadores da América.
Inclusive, a concorrente da tv dos Marinho também já adicionei ao seu catálogo os direitos televisivos da Liberta e também da Sul-Americana. Agora, a ESPN foca em grande campeonato nacional, a Copa do Brasil, que já transmitiu em 2016, antes de a Globo adquirir exclusividade.
As negociações para transmissão do torneio a partir de 2023 estão atrasadas por conta de questões relacionadas a mudanças na gestão da CBF.