Crítica | “O Verão que Mudou Minha Vida” é a história teen que você precisa conhecer

Por: Diogo Cordeiro (Café Digital) e Mayara Lima (Comunica CE)

Imagem: Reprodução/Prime Vídeo

O Verão Que Mudou Minha Vida ou no original “The Summer I Turned Pretty”, é o título da mais nova série teen que tem conquistado os fãs de romance. Baseado na trilogia da autora Jenny Han, também criadora do sucesso “Para Todos os Garotos que Já Amei”, a obra é mais nova aposta da Amazon Prime Vídeo que estreou no dia 17 de junho no catálogo.

Cuidado, pode conter spoilers. Se você continuar a leitura, é por sua conta e risco!

Anúncios

O Verão Que Mudou Minha Vida inicia apresentando a história da jovem Belly (Lola Tung), uma garota prestes a completar 16 anos que costuma passar todos os verões na casa de praia dos amigos de sua família. Lá, ela e seu irmão Steven (Sean Kaufman), cresceram com os irmãos Fisher, Jeremiah (Gavin Casalegno) e Conrad (Christopher Briney), por quem Belly sempre teve uma paixão.

Aos poucos, logo nos primeiros minutos de tela, a trama revela a diferença do verão atual para os demais. Após muitos anos e com o amadurecimento dos envolvidos, Belly finalmente seria notada de outra forma pelo seu primeiro amor, Conrad, o que ela não esperava, é que também despertaria algo mais com o outro garoto da família Fisher, Jere, dando início no triângulo amoroso que gira em torno de toda a história principal.

Anúncios

Com cada jovem preenchendo seu tempo no verão, seja a trabalho, ou escolhendo se isolar dos demais e esconder segredos no caso de Conrad, Belly vive as primeiras experiências do primeiro beijo e primeiro namoro com outro jovem da região. Além disso, vimos a protagonista participar de uma apresentação para debutantes incentivada por Susannah Fisher (Rachel Blanchard), que desempenha muito o papel de segunda mãe.

Imagem: Reprodução/Prime Vídeo

Falando nas mães da história, esta é outra temática que a série consegue desenvolver muito bem com o elenco adulto. Laurel (Jackie Chung), mãe de Belly e Steven, é a amiga fiel e braço direito de Susannah, divorciada do marido, ela vive a aventura de um amor no verão, investe no trabalho e ainda segura a barra do segredo de sua melhor amiga. Susannah, por sua vez, também está se divorciando do marido e vive com a sensação de que este pode ser de fato o seu último verão, por conta do retorno de sua doença.

Voltando ao triângulo amoroso, com o passar dos capítulos, Jere vai se mostrar disponível e além de melhor amigo, um porto seguro para Belly, tendo coragem de assumir o sentimento por ela. Resta saber se o personagem que aparece sempre disponível para festas e romances com todos, será o que Belly precisa. Por outro lado, o primeiro amor, Conrad, enfrenta suas dores e medos para assumir que ama e precisa de Belly. Com quem ela ficará afinal?.

Anúncios

Não podemos encerrar esta crítica sem citar um dos grandes destaques da primeira temporada: a trilha sonora. Nada mais, nada menos que Taylor Swift, Olivia Rodrigo, Dua Lipa, Billie Eilish, Kim Petras e muito mais. Duas cenas merecem menção especial: a do baile, onde Conrad aparece para ser o par de Belly ao som de The Way I Loved You, e a cena final da temporada, onde os mocinhos se beijam pela primeira vez com a trilha de ‘This Love’ – inclusive cabe um adendo aqui: Taylor regravou a faixa exclusivamente para a série (que honra, né?).

Imagem: Reprodução/Prime Vídeo

A boa notícia para os fãs, é que a série teve sua segunda temporada confirmada antes mesmo da estreia da primeira, garantindo mais desenvolvimento de cada personagem da trilogia que traz os pilares como amor, drama, amadurecimento e família, como um dos pontos altos da obra. Vale a pena maratonar e aguardar as cenas dos próximos capítulos.

O Verão Que Mudou Minha Vida: 10/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s