Instituto JCPM em Fortaleza inicia Oficina de Férias

Imagem: Divulgação

Durante o primeiro semestre deste ano, o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) já atendeu a mais de 1 mil pessoas nas unidades de Fortaleza e inseriu cerca de 130 jovens no mercado de trabalho. Além disso, em parceria com as escolas públicas do entorno a instituição realizou cerca de 10 oficinas de Cidadania e Fotografia, com mais de 300 participantes. O objetivo, ainda para este ano, é atender mais 1000 pessoas.

Com a chegada do mês de Férias, a Instituição irá iniciar o segundo semestre do ano com as Oficinas de Férias. As vagas são limitadas e as inscrições irão iniciar a partir de 27 de Junho, próxima segunda-feira, e seguem até 1° de Julho. As formações são destinadas aos jovens maiores de 18 anos, ex-alunos de escolas públicas e que sejam moradores dos bairros do entorno dos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy.

Anúncios

Já as novas turmas dos cursos de qualificação profissional terão início em agosto e as inscrições iniciarão durante o mês de julho.  Para garantir participação, os jovens no perfil podem acompanhar as novas oportunidades no instagram @ijcpm, pelos telefones (85) 3262-0208 /3037-3516 ou ir pessoalmente até uma das unidades em Fortaleza: no bairro Papicu, no shopping RioMar Fortaleza, ou no bairro Presidente Kennedy, no shopping RioMar Kennedy.

Sobre o IJCPM

O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social, braço social do Grupo JCPM, atende jovens de 16 a 24 anos, em situação de vulnerabilidade e que sejam moradores dos bairros do entorno dos empreendimentos comerciais no Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe. A instituição tem como missão qualificar e preparar os jovens para o mercado de trabalho do varejo, como também estimular a criatividade, incentivar o empreendedorismo e desenvolver habilidades e competências para a vida.

Anúncios

Ao longo do ano de 2021, as formações alcançaram cerca de 5.800 atendimentos em todas as unidades, e só nas duas unidades de Fortaleza, localizadas nos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, foram realizados 2.365 atendimentos e cerca de 300 jovens foram encaminhados ao mercado de trabalho.

Serviço:

Oficinas de Férias do Instituto JCPM em Fortaleza

Inscrições: 27/06 a 01/07

Público-alvo: jovens maiores de 18 anos, ex-alunos de escolas públicas e moradores do entorno do RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy. É necessário apresentar comprovante de vacinação contra covid-19.

Modalidade: Presencial

Oficinas Gratuitas e com certificação ao final

Mais informações: (85) 3262-0208 /3037-3516 ou @ijcpm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s