Animação Ratatouille completa 15 anos: veja curiosidades do longa

Há numerosas fotos de referência e segredos escondidos na animação da Pixar

Imagem: Divulgação

A animação do querido ratinho que aspira ser chef de cozinha já completou 15 anos. Muitos assistiram ao longa-metragem de animação da Pixar, Ratatouille, que traz o simpático ratinho Remy. Fez muito sucesso e arrecadou mais de R$ 600 milhões no cinema. Também conquistou os críticos e levou para casa o Oscar de animação no ano de 2008.

Anúncios

Afinal, o que significa “Ratatouille”?

Ratatouille, que é o nome de um conhecido prato típico francês, impressionou o público com seus detalhes realistas do cenário, mostrando comidas apetitosas que deram água na boca das pessoas que assistiam, mesmo se tratando de uma animação.

O nome do protagonista, Remy, era para ser Art, mas acabou sendo alterado. Já o nome Skinner, do chefe de cozinha carrancudo do desenho, é o mesmo de um famoso psicólogo comportamental com conhecidos experimentos com animais. É possível encontrar várias inspirações da vida real na animação.

Anúncios

Para os personagens humanos, eles decidiram economizar tempo e não trabalhar com os dedos dos pés como detalhes, assim todos usam sapatos. Para a concepção de personagem, foram feitas esculturas feitas à mão para criar Remy. Assim, o protagonista foi criado com essa base de inspiração.

Chefe de cozinha e pratos de verdade ajudaram na criação de Ratatouille

O chef de cozinha Thomas Keller ajudou na criação e decoração dos pratos. Ele ensinou para os criadores da animação como se faz pratos típicos da culinária francesa. A aula serviu de inspiração tanto como a cozinha profissional francesa funciona com a apresentação dos pratos. Foram preparados mais de 270 pratos de comida para servir de referência.

Os cardápios também são inspirados nos de restaurantes renomados com estrelas Michelin. Os preços não aparecem nos menus. Durante a animação, somente os nomes dos pratos são vistos. O público pode ficar imaginando a fortuna que custariam tais pratos nos restaurantes.

Anúncios

A trilha sonora do filme é composta por faixas instrumentais. A única canção que é cantada está na voz da cantora francesa Camille. Toda a música ajuda a criar a aura da animação que se passa em Paris e seus arredores. 

O cenário também se inspira na chamada Cidade Luz real. Foram tiradas mais de 4.000 fotos da cidade como referência. O público pode reconhecer alguns dos lugares mostrados, como deduzir que o apartamento de Linguini está localizado em Montmartre.

A Pixar também gosta de brincar com quem assiste. Em uma das cenas de Ratatouille, o público notou que a sombra que aparece é a de Dug, de Up – Altas Aventuras. Ele é um cão bege que usa uma coleira para cachorro marrom. No entanto, em Ratatouille, só é possível ver a sua sombra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s