Programa em Rede de Apoio à Incubação e Aceleração de Startups (PRAIA) é credenciado para atuar com empresas por meio da Lei de Informática

A incubadora, vinculada ao Instituto Atlântico, atuará ativamente na captação de recursos de Lei de Informática para aplicação direta em startups

Imagem: Divulgação

O Programa em Rede de Apoio à Incubação e Aceleração de Startups (PRAIA) foi credenciado no Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. No Ceará, apenas 03 instituições possuíam o credenciamento: UFC, UECE e IFCE.

O Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI) é composto por representantes do governo, instituições de fomento à pesquisa e inovação, comunidade científica e setor empresarial. Suas atividades estão relacionadas à gestão dos recursos destinados a atividades de pesquisa e desenvolvimento em tecnologia da informação, oriundos dos investimentos realizados pelas empresas de desenvolvimento ou produção de bens e serviços de informática e automação que fizeram jus aos benefícios fiscais previstos na Lei da Informática. 

Anúncios

Por meio do credenciamento no CATI, o PRAIA poderá alinhar interesses de clientes habilitados a investir em P,D&I com startups presentes no portfólio do programa, sejam startups em fase de incubação ou de aceleração, pela Lei de Informática. Com isso, desafios tecnológicos desses clientes poderão ser direcionados às startups do PRAIA na forma de projetos cujos recursos serão administrados pela estrutura de gestão de Projetos de Lei de Informática do Instituto Atlântico.

“O PRAIA é formado por profissionais que acreditam no empreendedorismo audacioso e que se uniram para potencializar as ações empreendedoras, acelerar a inovação e maximizar o retorno para a sociedade. Agora que somos credenciados pelo CATI, nossas áreas de Inovação e Comercial irão idealizar estratégias, tanto para articular essa possibilidade com os clientes e prospects, quanto para estimular o interesse do cliente, oferecendo possibilidades de temáticas de projetos e buscando startups que potencialmente possam construir alinhamento de interesses”, comemora Luiz Alves, gerente de Inovação e Novos Negócios do Atlântico.

O Instituto Atlântico

O Instituto Atlântico é uma Instituição de Ciência e Tecnologia, sem fins lucrativos, voltada para a promoção da inovação, pesquisa e desenvolvimento em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Fundado pelo CPqD e pela PADETEC, o Instituto Atlântico é um dos principais ICTs do Nordeste em P&D e inovação, e atua transformando ideias inovadoras em realidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s