Amar.elo Saúde Mental realiza primeira edição do Amar.elo Talks para gestores e CEOs

Bate-papo tem foco na abordagem sobre segurança emocional para as empresas

Imagem: Divulgação

A startup Amar.elo Saúde Mental, que nasceu com o propósito de estar lado a lado das empresas de pequeno, médio e grande portes, garantindo a segurança psicológica e a sustentabilidade emocional das corporações, realizou nesta quinta-feira (22), no Coco Bambu Iguatemi, a primeira edição do evento Amar.elo Talks, iniciativa que tem o objetivo de reunir empresários, CEOs e líderes, para fortalecer o tema da segurança emocional nas empresas. 

Na ocasião, a Amar.elo trouxe o educador executivo e fundador da Escola E3 de Educação Executiva, Alê Prates, para conversar com o público de convidados sob a temática de engajamento e a importância de investir em pessoas dentro do mercado profissional.  Para o gestor e autor de livros, um dos maiores desafios das empresas atualmente é o engajamento com sua equipe e possuir funcionários envolvidos, que tenham o desejo de crescer dentro do seu ambiente de trabalho. “As marcas investem em serviços, produtos, estrutura, marketing e esquecem de investir em pessoas da forma que se é necessária.  É fundamental que os líderes passem a investir tempo nos seus colaboradores, para que se crie um ciclo de funções bem estabelecidas e profissionais capacitados em suas atividades”, pontua.

Anúncios

Segundo o profissional, é necessário trazer essa realidade e responsabilidade para os líderes e gestores. “Quando reforçamos sobre gestão para o empresário, estamos oferecendo um serviço para a sociedade, por gerar mais emprego, mais resultado e de fato observar o crescimento e expansão de tantas marcas. Neste evento, trazendo o tema “Reinventando o Profissional”, falamos sobre as grandes mudanças no mercado e qual o papel do gestor diante de todo esse cenário de novidades, fazendo com que a sua equipe seja engajada, oferecendo segurança psicológica, possibilitando a chegada e a  permanência de profissionais de alto desempenho em suas equipes. Foi um bate-papo muito importante e esclarecedor com os empresários cearenses e esperamos que essa palestra ainda renda muitos frutos com os talentos locais”, finaliza. 

O CEO da Amar.elo, Aleks Mesquita, define a iniciativa como um importante espaço para networking e aprendizado entre os gestores que estão buscando a inovação e segurança emocional em suas áreas de atuação. “Falar e cuidar da saúde mental em todos os âmbitos, inclusive o profissional, nunca foi tão necessário como atualmente. Com esse evento conseguimos apresentar a importância de se ter a saúde mental como um pilar organizacional. Estamos felizes com a realização desta primeira edição e esperamos continuar tratando desse assunto tão valioso em diversos momentos”, destaca.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s