Bicicletas compartilhadas com pinturas assinadas por artistas locais estão em exposição no MIS

A ação faz parte do projeto BicicletArte, do Instituto Unimed Fortaleza, e envolve a pintura de 30 bicicletas e 5 estações por 10 artistas urbanos

Imagem: Divulgação

Na última quarta-feira (28), o Instituto Unimed Fortaleza, com patrocínio da Unimed Fortaleza e parceria da Prefeitura Municipal, abriu a exposição BicicletArte – Arte em Movimento, no Museu da Imagem e do Som (MIS). Na exposição, estão as obras de 10 artistas urbanos pintadas nas bicicletas do sistema de compartilhamento Bicicletar.

Para incentivar a Cultura por meio do sistema de mobilidade urbana, o Instituto Unimed Fortaleza está promovendo o projeto BicicletARTE, que presenteia o Bicicletar com 30 bicicletas e 5 estações pintadas por 10 artistas urbanos, o que amplia a vivência cultural entre a cidade e aqueles que utilizam o sistema de bicicletas compartilhadas de Fortaleza.

Anúncios

Os artistas também estão desenvolvendo a sua arte em cinco estações definidas pela equipe do BicicletArte. São elas: Náutico, Aterro, Dragão do Mar, Cocó e Luiza Távora (a adulta e mini). As obras devem ser concluídas até o dia 06 de outubro. Em sua primeira edição, o BicicletARTE reúne a pintura dos seguintes artistas selecionados: Alexsandra Ribeiro, Amanda Nunes, Concha Arte, Jyubee, Jr Zapata, Marta Brizeno, Miguel Naturê, Neto Sousa, Pirata Hemfil e Rafael Limaverde.

Durante a semana, os artistas urbanos, selecionados no BicicletARTE e responsáveis pelas pinturas, estiveram presentes no evento de abertura da exposição no MIS – localizado na Avenida Barão de Studart, 410, Aldeota, ao lado de convidados e imprensa.  A visitação aberta ao público vai até o dia 16 de outubro, de acordo com o horário de funcionamento do Museu, e, após o período de exposição, o Sistema Bicicletar receberá as obras para a utilização de toda a população fortalezense, que poderá circular com as bicicletas pela cidade.

Imagem: Divulgação

O BicicletARTE é uma realização do Instituto Unimed Fortaleza, da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Unimed Fortaleza, apoio da Prefeitura de Fortaleza e da Serttel. A curadoria e avaliação técnica estiveram sob os cuidados do Acidum Project e a produção pela Ato Marketing Cultural.

Anúncios

Bicicletar

É um sistema de compartilhamento de bicicletas em parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e Unimed Fortaleza, operado pela Serttel. As bicicletas compartilhadas do Bicicletar oferecem uma opção de transporte sustentável e não poluente e estão disponíveis em estações distribuídas em pontos estratégicos da cidade. Atualmente, são em torno de 200 estações espalhadas por Fortaleza. Já foram mais de 5 milhões de viagens realizadas, evitando assim mais de 442 toneladas de gás carbônico na atmosfera.

SERVIÇO:

Exposição BicicletARTE

Mostra de 20 bikes pintadas por 10 artistas integrantes do projeto.

De 28/9 a 16/10, das 13h às 20h.

Museu da Imagem e do Som – MIS – Av. Av Barão de Studart, 410

Gratuito.

Mais informações: https://www.unimedfortaleza.com.br/bicicletarte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s