Fumaça de queimadas faz ‘dia virar noite’ em São Paulo nesta segunda-feira

Fenômeno assustou a população que chegou a cogitar o fim do mundo

Céu de São Paulo ficou escuro durante a tarde. (Registro feito pelo perfil do Twitter @looirana)

São Paulo passou por um susto na tarde desta segunda-feira, 19. O céu ficou encoberto por nuvens escuras às 15 horas. O motivo do fenômeno é por dois fatores: uma frente fria e resquícios de fumaça de incêndios florestais.

A meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Helena Turon Balbino, disse ao jornal Estado de S. Paulo que, na verdade, trata-se de uma “nuvem muito baixa e profunda, por isso ela é tão escura, que se formou a partir de ventos bastante úmidos vindos de sudeste e sul”. “É mais ou menos como quando estamos em um avião, descendo e entramos no meio de uma nuvem”, acrescentou a especialista.

Após um fim de semana com sol e ar seco, toda a região da Grande São Paulo, o litoral, o Vale do Ribeira e o Vale do Paraíba deverão ter nebulosidade e condições de chuva até o final da semana, segundo informações da Climatempo.

Nas redes sociais, os internautas não deixaram a situação passar em branco e tornaram o assunto um dos mais comentados do Twitter até o fechamento desta matéria.

Confira as reações:

Redação Xafurdo & Leriado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s