Fenômeno assustou a população que chegou a cogitar o fim do mundo

São Paulo passou por um susto na tarde desta segunda-feira, 19. O céu ficou encoberto por nuvens escuras às 15 horas. O motivo do fenômeno é por dois fatores: uma frente fria e resquícios de fumaça de incêndios florestais.
A meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Helena Turon Balbino, disse ao jornal Estado de S. Paulo que, na verdade, trata-se de uma “nuvem muito baixa e profunda, por isso ela é tão escura, que se formou a partir de ventos bastante úmidos vindos de sudeste e sul”. “É mais ou menos como quando estamos em um avião, descendo e entramos no meio de uma nuvem”, acrescentou a especialista.
Após um fim de semana com sol e ar seco, toda a região da Grande São Paulo, o litoral, o Vale do Ribeira e o Vale do Paraíba deverão ter nebulosidade e condições de chuva até o final da semana, segundo informações da Climatempo.
Nas redes sociais, os internautas não deixaram a situação passar em branco e tornaram o assunto um dos mais comentados do Twitter até o fechamento desta matéria.
Confira as reações:
Redação Xafurdo & Leriado