Adolescentes do Projeto Vida e Esporte–Futebol recebem autores do Livro Clássico-Rei Centenário

Na ocasião, todos poderão saber um pouco mais sobre os bastidores do livro, em encontro a ser realizado na próxima sexta-feira (28)

Imagem: Divulgação

Que o lançamento do livro Clássico-Rei Centenário: Crônicas do maior espetáculo do futebol foi um sucesso, todos nós sabemos, mas dessa vez os autores do livro terão mais um capítulo para narrar em meio à paixão futebolística. Na próxima sexta-feira (28/02), no auditório da Estação da Luz Filmes, às 9h, acontece o encontro entre os mentores da obra, Dorelland Ponte Lima, Eugênio Fernandes Fonseca e Thiago Eloi, e adolescentes do projeto Vida e Esporte – Futebol e da Escola Professor Clodomir Teófilo Girão, no município do Eusébio.

Na ocasião, os autores serão recebidos pelos jovens para um bate-papo sobre os bastidores do livro que narra histórias e conquistas dos jogos entre os times Ceará e Fortaleza. “Após a conversa, esperamos que os adolescentes, e todas as outras pessoas presentes no evento, passem a ver o mundo do Clássico-Rei com outros olhos. O objetivo do livro é unir, ainda mais, a força que as torcidas exercem sobre o sucesso dos times e que tanto fazem a alegria para os amantes de um bom jogo”, disse Thiago Eloi, um dos escritores do livro.

Ainda de acordo com Eloi, a ideia da publicação surgiu com a chegada do centenário do Clássico-Rei, comemorado em 2019. “Cerca de 100 jogos foram analisados durante a elaboração da obra e nela fizemos questão de incluir os depoimentos dos ex-jogadores com imagens e, ao final, temos as súmulas das partidas compreendidas entre os anos de 1918 e 2019. Acredito que o livro será referência para o estudo do futebol cearense e um marco para a disputa entre Ceará e Fortaleza, que considero um dos maiores espetáculos futebolísticos do Brasil”, revelou.

“Colaborar para a pacificação entre as torcidas do Ceará e do Fortaleza sempre foi uma das prioridades em minha vida, antes mesmo da política. Essa obra veio para confirmar essa vontade e expandir entre os leitores esse sentimento que precisa ser absorvido por todos. Tenho certeza de que a história escrita no livro pelos autores mudará o conceito sobre paz entre as torcidas”, disse o senador, Luís Eduardo Girão, sobre a sua participação no desenvolvimento do livro.

Sobre o Projeto Vida e Esporte – Futebol

Imagem: Divulgação

O Projeto Vida e Esporte – Futebol faz parte da Associação Estação da Luz, uma entidade civil sem fins lucrativos, criada em 12 de fevereiro de 2004, sediada no município de Eusébio-CE; a instituição nasceu do sonho de um grupo de voluntários comprometidos com o desenvolvimento e a transformação social através de uma cultura de Paz e Valores Humanos. A história da instituição começa a partir da percepção da vulnerabilidade das famílias da comunidade de Eusébio e da falta de equipamentos sociais eficazes para o enfrentamento à ociosidade das crianças, adolescentes e jovens locais.

O primeiro projeto implementado chamava-se Projeto Valor e Ação, que permitiu identificar as lideranças locais, estreitando laços e formando parcerias, peças fundamentais para a atuação nas comunidades em situação de vulnerabilidade social. No primeiro momento foi desenvolvido o curso de capacitação “Teia da Vida”, tendo como foco a auto-organização de duas comunidades do município (Guaribas e Coaçu). Como produtos finais foram elaborados dois Projetos: Segurança Alimentar e Artesanato.

Assumindo o compromisso e a responsabilidade com o desenvolvimento humano local, a Associação Estação da Luz tornou-se referência em projetos sociais nas áreas da educação, cultura e esporte, através de ações inovadoras e de forma integrada com a comunidade. Atualmente os projetos sociais realizados são: Escola Professor Clodomir Teófilo Girão, Projeto Vida e Esporte, Projeto Tocando a Vida e Projeto Jovens Profissionais. A Estação da Luz também atua com outras ações, como a Mostra Brasileira de Teatro Transcendental, Festival de Cinema Transcendental, a Marcha pela Vida, entre outras.

Anúncios

Serviço


Encontro Projeto Vida e Esporte – Futebol e

Escola Professor Clodomir Teófilo Girão

Data: 28/02/2020

Hora: 9h

Local: Auditório da Estação da Luz Filmes – Associação Estação da Luz

Rua Zildênia, S/N. Tamatanduba. Eusébio.

Gratuito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s