Junior Achievement Ceará inicia atividades da disciplina eletiva Jovem Empreendedor 1 para mais de 9 mil jovens cearenses

A disciplina está sendo ofertada para alunos de 183 Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral de mais de 100 municípios cearenses

Imagem: Divulgação

A Junior Achievement Ceará (JA Ceará), tecnologia social mundial que tem como objetivo proporcionar inovação para educação empreendedora, iniciou as atividades da Unidade Curricular Eletiva Jovem Empreendedor I do semestre 2022.1. A formação na metodologia desenvolvida é ofertada pela Secretaria de Educação (Seduc), em parceria com a JA Ceará, para levar conhecimentos sobre educação financeira, preparação para o mercado de trabalho e empreendedorismo aos alunos de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI’s).

Com o avanço do programa de vacinação no Ceará, as aulas do ano letivo 2022 estão acontecendo de forma presencial, semanalmente, em encontros de 2h/aula. A eletiva Jovem Empreendedor 1 é composta pelos módulos “As vantagens de permanecer na escola”, “Conectado com o amanhã”, “O Futuro do Trabalho” e “Introdução aos Mundo dos Negócios”, além da aplicação do game VUCA, jogo virtual aplicado dentro do cronograma da disciplina.

Anúncios

As aulas são ministradas por professores da rede estadual com formação na metodologia da Junior Achievement Ceará. Ao todo, são 192 docentes participando das formações e sendo mentorados pela equipe de facilitadores da JA Ceará. Neste semestre, 183 EEMTI’s de 103 municípios irão impactar mais de 9 mil jovens cearenses por meio do empreendedorismo e da educação financeira.

Imagem: Divulgação

Sobre a Junior Achievement
Fundada em 1919 nos Estados Unidos, a Junior Achievement é uma das maiores e mais antigas instituições de educação financeira, empreendedorismo e inovação, e prática de negócios. No Brasil, onde atua há 37 anos, a organização da sociedade civil (OSC) está em todo território nacional. No Ceará, a Junior Achievement está presente há 16 anos. O propósito da OSC, mantida pela iniciativa privada, é despertar o protagonismo das crianças e dos adolescentes para inovar e empreender, estimulando o desenvolvimento pessoal nos programas e metodologias elaboradas pela JA. As metodologias desenvolvidas inserem os participantes no contexto do mundo dos negócios, proporcionando a vivência teórica e prática do mercado de trabalho. A instituição recebeu, por 3 anos consecutivos, o selo de 7ª ONG mais influente do mundo pela NGO Advisor, organização independente baseada em Genebra, na Suíça.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s