Fortaleza sedia primeiro evento de finalização do “Conecta Nordeste”

Programa, que reuniu 44 startups e 12 empresas, movimentou ecossistema da região nos últimos quatro meses

Imagem: Divulgação

Startups, empresas e líderes de comunidade do Nordeste se reuniram na última quarta-feira (30), na sede do NINNA Hub, para o primeiro evento que marcou a finalização do programa Conecta Nordeste. Esta primeira edição, lançada em agosto, reuniu 44 startups selecionadas e 12 empresas com o objetivo de solucionar as dores e propor novos modelos de negócios através da inovação aberta.

Durante o evento, 12 startups apresentaram para empresas convidadas de diversos setores de atuação como Sistema Verdes Mares, Grupo JCPM, 3 Corações, através do Cafeina Hub, Pague Menos, Dupar e L’auto Cargo, projetos de melhoria e oportunidade de impulsionar a execução de suas atividades. Durante cinco meses, mais de 21 palestras, workshops e mentorias foram aplicados pelos profissionais no objetivo de promover essas conexões entre as marcas.

Anúncios

Segundo Gabriela Purcaru, head de startups do NINNA Hub, o principal objetivo do programa foi promover essa geração de negócios entre empresas e startups da região. “Com essa primeira edição, tivemos a oportunidade de colocar um holofote sobre o Nordeste. Contamos com a participação de startups de diversos estados que foram responsáveis por trazer um novo olhar e novas estratégias para empresas já consolidadas em seus segmentos. Conseguimos mostrar para o mercado a importância da reinvenção, da busca pela melhoria para melhor atingir o seu público alvo, e são essas startups que através da tecnologia conseguem proporcionar um maior entendimento para as empresas. Estamos satisfeitos com a finalização deste ciclo e já na expectativa para movimentar novamente o Nordeste com as próximas edições”, adianta.

Para Michelle Sobreiro, do time de inovação aberta do grupo 3 corações, o Cafeína Hub, o evento foi de grande importância para as empresas participantes que estavam na expectativa de geração de negócios. “Para nós foi de extrema relevância participar de um momento como este, ouvir de diversas startups as propostas ideais para alavancar os nossos negócios e solucionar os desafios, foi esclarecedor. Sabemos dos grandes talentos presentes na região e sem dúvidas iremos encontrar através do programa as melhores conexões para a nossa marca”, declarou.

Anúncios

O evento final do Conecta Nordeste será realizado na próxima quarta-feira (7/12), em Natal, no Parque Tecnológico Metrópole Digital, com o intuito de também promover momentos de apresentação das startups para as empresas convidadas e muito networking.

A primeira edição contou ainda com a parceria entre hubs de toda a região como NINNA Hub, Hub Salvador, Metrópole Digital, Acelerasse, Sergipetec, PDTec e Ifood Benefícios. Para os interessados em acompanhar o programa e participar das próximas atividades do setor, basta acompanhar nas redes sociais do programa: https://www.instagram.com/conecta.nordeste/.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s