Anúncio ocorreu minutos após a confirmação da saída de Enderson

O Ceará já tem novo treinador para a temporada. O clube agiu rápido após a saída de Enderson Moreira, nesta terça-feira, 17, e anunciou a contratação do técnico Guto Ferreira como substituto.
O novo comandante tem 56 anos e é natural de Piracicaba, em São Paulo. Em 2016, Guto foi campeão catarinense com a Chapecoense (SC). Em 2017, conquistou o título da Copa do Nordeste com o Bahia e, no seguinte, o baiano.
O contrato firmado entre o técnico e o Alvinegro foi até o fim de 2020. Além de Guto, chegam o preparador físico Waldir Nogueira Júnior, além dos auxiliares André Luís dos Santos e Alexandre Faganello.
Na temporada passada, o novo técnico do Ceará foi Campeão pernambucano com o Sport e conseguiu acesso com o time para a elite do futebol brasileiro. O profissional foi demitido este anos após eliminação na Copa do Brasil para o Brusque (SC), na primeira fase.
O novo contratado comentou o desafio de assumir o time. “Estou muito feliz em ser escolhido pra tocar um projeto da magnitude do Ceará. O Vozão que tem uma torcida tão calorosa e tão quente. Chego pensando grande. Em fazer um grande trabalho e que a gente possa ser feliz junto com o grupo de atletas vencedores”, disse em comunicado publicado no site do alvinegro.
O Ceará ainda não tentará para voltar a campo, já que todas as competições foram paralisadas por tempo indeterminado por conta da Pandemia de Coronavírus.