Após saída de Enderson, Ceará age rápido e anuncia Guto Ferreira como novo treinador

Anúncio ocorreu minutos após a confirmação da saída de Enderson

(Foto: Divulgação/Ceará SC)

O Ceará já tem novo treinador para a temporada. O clube agiu rápido após a saída de Enderson Moreira, nesta terça-feira, 17, e anunciou a contratação do técnico Guto Ferreira como substituto.

Anúncios


O novo comandante tem 56 anos e é natural de Piracicaba, em São Paulo. Em 2016, Guto foi campeão catarinense com a Chapecoense (SC). Em 2017, conquistou o título da Copa do Nordeste com o Bahia e, no seguinte, o baiano.

O contrato firmado entre o técnico e o Alvinegro foi até o fim de 2020. Além de Guto, chegam o preparador físico Waldir Nogueira Júnior, além dos auxiliares André Luís dos Santos e Alexandre Faganello.

Anúncios

Na temporada passada, o novo técnico do Ceará foi Campeão pernambucano com o Sport e conseguiu acesso com o time para a elite do futebol brasileiro. O profissional foi demitido este anos após eliminação na Copa do Brasil para o Brusque (SC), na primeira fase.

O novo contratado comentou o desafio de assumir o time. “Estou muito feliz em ser escolhido pra tocar um projeto da magnitude do Ceará. O Vozão que tem uma torcida tão calorosa e tão quente. Chego pensando grande. Em fazer um grande trabalho e que a gente possa ser feliz junto com o grupo de atletas vencedores”, disse em comunicado publicado no site do alvinegro.

Anúncios

O Ceará ainda não tentará para voltar a campo, já que todas as competições foram paralisadas por tempo indeterminado por conta da Pandemia de Coronavírus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s