Decisão da Taça das Favelas acontece neste sábado, 26, na Areninha do Conjunto Esperança

A grande final contou com a presença O tetracampeão de Futebol e ex-técnico da Seleção Brasileira, Dunga, juntamente com o pentacampeão mundial de 2002, Edílson Capetinha

(Foto: Divulgação/Taças das Favelas)

A grande final da Taça das Favelas será neste sábado, 26, a partir das 8h, na Areninha do Conjunto Esperança. Essa é a maior competição de torneio de futebol de campo entre favelas e comunidades do mundo. O objetivo desses jogos é trazer para a  comunidade o envolvimento do esportes de  jovens da periferia, valorizando a educação, cultura da paz e a educação através do futebol.

Os jogos terão inicio ás 8h com as semifinais feminina e masculina, seguido pelo jogo dos amigos às 11h e finalmente com a disputa da grande final feminina às 12h30 e logo após com a realização da final masculina às 14h10. Nesta edição foram 64 equipes inscritas, sendo 48 masculinas e 16 femininas.

O projeto foi criado pela Central única das Favelas (CUFA), o Centro de Defesa dos Direitos Humanos do Lagamar (CDDHL) e com o apoio da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv).

Além dos confrontos que prometem agitar os torcedores, o evento vai contar com a solenidade de premiação dos três primeiros colocados, nas categorias masculina e feminina, e ainda terá premiação para o artilheiro(a), melhor jogador(a) e melhor treinador(a) da competição.

A Taça das Favelas do Ceará 2019 teve seu início no dia 6 de outubro e conta com a participação de 64 equipes, sendo 48 masculinas e 16 femininas. A competição segue até o próximo sábado, dia 26 de outubro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s