“Que a educação brasileira volte a ter a atenção”, diz Camilo Santana após demissão de Weintraub

Ministro da Educação saiu do cargo nesta quinta-feira, 18

(Foto: Reprodução)

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), usou as redes sociais para se pronunciar após a demissão do ministro da Educação, Abraham Weintraub. O petista disse “torcer” para que a pasta seja bem gerida.

Anúncios

“Torço muito para que a educação brasileira volte a ter a atenção, o respeito e o valor que merece. Que os graves retrocessos dos últimos meses sejam reparados de forma urgente”, publicou o político em seu perfil oficial do Twitter.

Weintraub anunciou saída da pasta nesta quinta-feira, 18. Em uma gestão marcada por controvérsias e polêmicas, o agora ex-ministro saiu em meio pressões. Na mais recente, chamou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de vagabundos e disse que eles deveriam estar presos.

Anúncios

“Nenhum país se desenvolve e supera desigualdades sem colocar a educação como prioridade absoluta”, acrescentou Camilo Santana nas redes sociais após a saída Abraham.

O substituto para a pasta ainda não fora definido. Weintraub foi o segundo a assumir o ministério no governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Antes, ele foi substituto de Ricardo Vélez Rodriguez, que ficou apenas três meses no cargo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s