Setores da economia se unem pela reabertura e apresentam protocolo ao Governo do Estado

O objetivo é mostrar ao poder público que estes setores estão prontos para voltar ao trabalho

Imagem: Reprodução

Vários setores da economia que ainda não puderam retomar suas atividades se uniram para a elaboração de um protocolo de reabertura segura, que foi apresentado à Casa Civil nesta terça-feira (11).

O documento é fruto de diversas reuniões realizadas conjuntamente pela Abrasel, junto com humoristas, artistas, produtores de shows, buffets e músicos. O objetivo é mostrar ao poder público que estes setores estão prontos para voltar ao trabalho, e cobram uma posição imediata das autoridades.

Anúncios

O protocolo detalha normas de funcionamento, para que a retomada dos bares, buffets, eventos, dentre outros, se dê de forma organizada e segura, permitindo que os milhares de trabalhadores destes segmentos possam voltar à ativa.

“Não podemos permanecer desta forma, sem o mínimo de previsibilidade em relação ao retorno das nossas atividades, enquanto que os índices de saúde previstos pelo Governo e Prefeitura já foram alcançados, felizmente. Nosso intuito é contribuir, sugerindo as regras que irão nos nortear nesta retomada, e cobrar uma resposta urgente do poder público”, diz Rodolphe Trindade, presidente da Abrasel no Ceará.

O documento conta com seis páginas, que incluem normas gerais; orientações sobre transporte e turnos para evitar aglomerações; uso de EPI’s, acompanhamento da saúde dos funcionários; condições sanitárias do ambiente de trabalho; e orientações sobre a realização de eventos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s